Topo

Garantido no cargo, técnico da Juventus diz que Ajax mereceu passar de fase

"No segundo tempo, o Ajax mereceu passar de fase", analisou Massimiliano Allegri após derrota por 2 a 1 - Alberto Lingria/Reuters
'No segundo tempo, o Ajax mereceu passar de fase', analisou Massimiliano Allegri após derrota por 2 a 1 Imagem: Alberto Lingria/Reuters

Do UOL, em São Paulo

16/04/2019 19h23

O Ajax surpreendeu a Juventus em Turim e eliminou a rival italiana nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa 2018/2019. Mesmo tendo empatado o jogo de ida fora de casa por 1 a 1 e saído na frente no jogo de volta, o time comandado por Massimiliano Allegri levou a virada e perdeu por 2 a 1. No placar agregado, vitória holandesa por 3 a 2.

Para Allegri, apesar da decepção pela eliminação, o resultado foi justo, especialmente diante da pressão oferecida pelo time holandês na etapa final.

"No segundo tempo, o Ajax mereceu passar de fase", disse o técnico da Juventus, segundo o jornal Gazzetta dello Sport. "Antes fomos mais compactos e oferecemos dificuldades a eles. Fizemos um gol fortuito e talvez tenhamos nos assustado", avaliou. O gol foi marcado por Cristiano Ronaldo.

A eliminação diante do Ajax tirou do Juventus a chance de conquistar o título europeu, principal meta da equipe para a temporada. No entanto, segundo o presidente Andrea Agnelli, a queda não oferece risco para Massimiliano Allegri no comando da equipe.

"Este ano a Liga dos Campeões era um objetivo, (então) podemos que dizer que será novamente um objetivo no ano que vem. O time em campo é jovem, com a exceção de Ronaldo (34 anos), e pode crescer - sim, com Allegri no banco", disse, em declarações à rede de TV italiana Sky.