Topo

Liga Francesa pretende ajudar em reconstrução da Catedral de Notre-Dame

Incêndio tomou a catedral de Notre-Dame, em Paris, ontem - Hubert Hitier / AFP
Incêndio tomou a catedral de Notre-Dame, em Paris, ontem Imagem: Hubert Hitier / AFP

Do UOL, em São Paulo

16/04/2019 09h29

Na manhã de hoje, a presidente da Liga de Futebol Profissional da França, Nathalie Boy de la Tour, anunciou que a entidade pretende ajudar na reconstrução da Catedral de Notre-Dame. O tradicional santuário de Paris foi atingido por um incêndio de grandes proporções na última segunda-feira.

"O futebol francês se mobilizará financeiramente para ajudar a reconstruir esta catedral que faz parte da nossa herança. Vamos coordenar uma ajuda junto com todos os jogadores que atuam aqui. Somos solidários a este drama que afeta todos nós. Nos tocou muito", declarou Nathalie.

No início da noite de ontem (15), Neymar se manifestou sobre o incêndio na Catedral de Notre-Dame, em Paris. O jogador do PSG publicou um desenho do personagem Quasimodo, do filme "O Corcunda de Notre-Dame", abraçado à histórica construção.

"Orem pela França", pediu o atacante brasileiro na legenda da publicação.

O Paris Saint-Germain, maior time da região, também usou as redes sociais para lamentar o incêndio na histórica catedral parisiense. "Imagens terríveis da Catedral de Notre-Dame, em Paris, um dos mais belos monumentos da nossa cidade, em chamas. Coragem para todos aqueles mobilizados para extinguir este fogo", escreveu a equipe de Neymar, Marquinhos, Thiago Silva e Daniel Alves.

Jovem estrela da agremiação da capital da França, Kylian Mbappé também lamentou o ocorrido em seu perfil oficial nas redes sociais. O atacante publicou uma foto da catedral em chamas com um emoji de choro na legenda.