Topo

Santos

Soteldo diz que Sampaoli dá liberdade para troca de posição com Rodrygo

Soteldo concede entrevista coletiva no CT Rei Pelé - UOL
Soteldo concede entrevista coletiva no CT Rei Pelé Imagem: UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

16/04/2019 16h31

Soteldo pela esquerda e Rodrygo pela direita. O posicionamento dos atacantes no esquema do técnico Jorge Sampaoli é motivo de contestação por parte da torcida do Santos, acostumada a ver o camisa 11 atuando pelo lado esquerdo.

O venezuelano, no entanto, diz que não tem preferência por atuar no setor que antes era de Rodrygo e revelou que Sampaoli dá liberdade para que ele e o Menino da Vila troquem de posição durante o jogo.

"É uma indicação do técnico. Ele sempre fala que quando o Rodrygo não se sentir muito cômodo pela direita, podemos trocar, tranquilo. É um jogador que pode jogar pela esquerda ou pela direita, sem problemas. A gente segue as indicações do professor", disse Soteldo em entrevista coletiva.

Os dois, na verdade, vêm brigando por posição durante o ano. Soteldo foi titular em 10 jogos no ano, anotando três gols e dando uma assistência, enquanto Rodrygo jogou seis vezes como titular e tem os mesmos números: três gols e uma assistência.

Os dois começaram a atuar juntos quando o técnico Jorge Sampaoli decidiu improvisar o volante Pituca na lateral esquerda. Se a formação for mantida para a partida desta quarta-feira, às 19h15, contra o Vasco, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil, os atacantes devem seguir na equipe titular, mas se Sampaoli optar por Jorge na lateral, Pituca deve voltar ao meio e um deles deve ser o escolhido para sair do time.

Santos