Topo

Cruzeiro

Cruzeiro cobra arbitragem "limpa" na final e revela que enviou ofício à FMF

Marcelo Djian, diretor de futebol do Cruzeiro, fala sobre final do Campeonato Mineiro - Divulgação/Cruzeiro
Marcelo Djian, diretor de futebol do Cruzeiro, fala sobre final do Campeonato Mineiro Imagem: Divulgação/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

17/04/2019 14h34

O Cruzeiro se pronunciou sobre a arbitragem para o jogo com o Atlético-MG, pela volta da final do Campeonato Mineiro. O diretor de futebol, Marcelo Djian, foi o responsável por se manifestar. Em entrevista na Toca da Raposa II, ele pediu mudança de comportamento do arquirrival e revelou que foi à Federação Mineira de Futebol (FMF) para exigir uma arbitragem "limpa".

"Sabemos que podem existir erros, espero que minimizem esse número de erros, que ele possa fazer uma boa partida. Que o vencedor não seja de um lance irregular", declarou.

"Realmente está se fazendo de tudo para que o árbitro entre pressionado, principalmente da parte do adversário. Isso começou já no pós-jogo, no Mineirão mesmo. Mas esperamos que seja um árbitro experiente", acrescentou.

Djian cobrou ainda uma arbitragem limpa na partida de volta da final do Estadual, marcada para o próximo sábado (20), às 16h30 (de Brasília), no Independência.

"Não adianta só estar criticando, mas a gente espera que seja arbitragem limpa, que os jogadores saibam que hoje existe o recurso do VAR, que antigamente o que se fazia hoje não pode ser mais feita", comentou.

As jogadas do primeiro jogo, vencido por 2-1 pelo Cruzeiro no Mineirão, renderam um ofício da cúpula celeste à FMF (Federação Mineira de Futebol).

"Foi enviado sim um ofício. Fizemos um relato dos lances que nós achamos que não houve acerto da arbitragem, acho que é normal. Todo clube faz isso, ainda mais se tratando de final de Campeonato Mineiro", declarou.

Cruzeiro