Topo

Eliminação de CR7 deixa Messi em "voo solo" pela Bola de Ouro, diz imprensa

Cristiano Ronaldo demonstra insatisfação com partida que levou Ajax à semi da Liga dos Campeões - Isabella Bonotto/AFP
Cristiano Ronaldo demonstra insatisfação com partida que levou Ajax à semi da Liga dos Campeões Imagem: Isabella Bonotto/AFP

Do UOL, em São Paulo

17/04/2019 09h06

Na tarde de ontem, a Juventus de Cristiano Ronaldo perdeu por 2 a 1 para o Ajax e foi eliminada na Liga dos Campeões da Europa. Para a imprensa espanhola, o resultado deixou o caminho livre para Lionel Messi conquistar a Bola de Ouro.

A agremiação azul-grená venceu o Manchester United por 3 a 0, também ontem, e se garantiu nas semifinais da competição continental. Messi foi o responsável por marcar dois gols do triunfo.

"Messi vai em voo solo para a sexta Bola de Ouro da carreira. Os quatro primeiros colocados da edição de 2018 da premiação - Modric, Mbappé, Cristiano Ronaldo e Griezmann - estão fora da Liga dos Campeões", escreveu o As.

O jornal "Marca" relatou o semblante de Cristiano Ronaldo após o apito final da derrota da Juventus. "Triste, desanimado e abatido. O português deu adeus à Liga dos Campeões, sua competição favorita que o tem dado tantas alegrias agora vai impedi-lo de atingir o título desejado. Além disso, ele está fora da corrida por prêmios individuais como a Bola de Ouro", escreveu a publicação.

Já o "Mundo Deportivo" foi até mais duro com Cristiano Ronaldo. A publicação afirmou que Lionel Messi conseguiu fazer o que Cristiano Ronaldo não fez: ser decisivo.