Topo

"Esquecido" e ainda sem Neymar, PSG pode ser campeão na hora da Champions

Neymar e Mbappé desfalcam o Paris Saint-Germain - REUTERS/Marko Djurica
Neymar e Mbappé desfalcam o Paris Saint-Germain Imagem: REUTERS/Marko Djurica

Do UOL, em São Paulo

17/04/2019 04h00

O PSG entra em campo hoje, contra o Nantes, no duelo que pode garantir o título do Campeonato Francês, mas a verdade é que a torcida só quer que a temporada termine logo. Os desfalques e a decepção na Liga dos Campeões são alguns dos motivos. Mesmo campeão nacional, o clube não tem muito a comemorar.

Festa na hora da Champions?

Marquinhos Champions - FRANCK FIFE / AFP - FRANCK FIFE / AFP
Imagem: FRANCK FIFE / AFP

O PSG entra em campo às 14h (de Brasília) e garante o título com uma vitória. Caso a conquista venha, as celebrações vão começar ao mesmo tempo de Porto x Liverpool e Manchester City x Tottenham, que brigam pelas últimas duas vagas nas semifinais da Liga dos Campeões. A Champions, grande sonho dos parisienses no início da temporada, virou pesadelo após a eliminação para o Manchester United nas oitavas.

Agora vai?

Essa já é a terceira chance neste ano que o PSG tem para garantir a conquista de forma antecipada. Há duas rodadas, a equipe só precisava de uma vitória em casa contra o Strasbourg, mas empatou. Depois, foi a vez de enfrentar o Lille, mas o clube acabou goleado. O Paris Saint-Germain tem 17 pontos de vantagem justamente para o Lille, segundo colocado.

Chuva de desfalques

Thomas Tuchel - REUTERS/Regis Duvignau - REUTERS/Regis Duvignau
Imagem: REUTERS/Regis Duvignau

Outro fator negativo é a quantidade de desfalques. Contra o Nantes, o técnico Thomas Tuchel não terá à disposição nove jogadores que costumam ser titulares: Marquinhos, Neymar, Cavani, Bernat, Verratti, Thiago Silva, Di María, Meunier e Mbappé. O treinador disse que vai recorrer a jovens da base para completar o então badalado elenco parisiense.

Neymar quase de volta

Neymar treino - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

A partida de hoje pode ser a última sem Neymar. Tuchel afirmou que o brasileiro não tem apresentado dores desde que voltou a treinar com o grupo, mas ele ainda segue fora da equipe. A expectativa é que volte mesmo no domingo, contra o Monaco.

Ainda tem uma final

Mbappé gesticula - Franck Fife/AFP - Franck Fife/AFP
Imagem: Franck Fife/AFP

Além do Campeonato Francês, o PSG pode conquistar mais título. No dia 27 de abril, os parisienses enfrentam o Rennes na final da Copa da França. Será que eles estão empolgados? Faltam oito jogos para o fim da temporada.