Topo

Internacional

Internacional não recebe taça de vice-campeão do Gaúcho após Gre-Nal

Taça de vice-campeão, prateada, não foi recebida pelo Inter - Reprodução/Twitter
Taça de vice-campeão, prateada, não foi recebida pelo Inter Imagem: Reprodução/Twitter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/04/2019 11h41

O Internacional não recebeu a taça de vice-campeão do Campeonato Gaúcho ontem (17). A equipe derrotada nos pênaltis pelo rival, deixou o gramado logo após a confirmação do título gremista, deixando o troféu para trás.

O título gaúcho foi decidido nos pênaltis depois de empate sem gols no tempo normal. O Grêmio venceu por 3 a 2 nas cobranças alternadas.

O jogo foi marcado por muita reclamação do Internacional contra a arbitragem. O técnico Odair Hellmanm e D'Alessandro foram expulsos após confusão em pênalti marcado pelo árbitro de vídeo contra o Colorado defendido por Marcelo Lomba.

Depois do jogo, o elenco do Internacional deixou o gramado e não participou da cerimônia de premiação, que teve muita festa gremista.

Segundo informou a assessoria de imprensa da Arena do Grêmio, a Federação Gaúcha de Futebol levou a taça de vice. Em contato com a reportagem do UOL Esporte, a Federação Gaúcha de Futebol informou que a taça será levada para a festa de encerramento do campeonato, na noite de hoje, e entregue ao representante do Internacional presente.

O episódio lembra ao que ocorreu no Paulistão de 2018 na final entre Palmeiras e Corinthians, no Allianz Parque. Na ocasião, revoltado com a arbitragem, o clube orientou para que os jogadores deixassem o gramado sem receber as medalhas, em gesto de protesto. O prêmio não foi recebido pelo Palmeiras até hoje.

Internacional