Topo

Renato ganha coroa e brinca após título do Gaúcho: "Vamos para o Guinness"

Renato ganhou coroa de torcedor do Grêmio e bebeu espumante durante coletiva após título do Gauchão - Jeremias Wernek/UOL
Renato ganhou coroa de torcedor do Grêmio e bebeu espumante durante coletiva após título do Gauchão Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

18/04/2019 02h31

A festa do Grêmio pelo bicampeonato gaúcho invadiu a entrevista coletiva de Renato. Logo depois de chegar à sala de conferências da Arena, o treinador recebeu uma coroa das mãos de uma rádio identificada com o clube e foi ovacionado pelos presentes. Ao falar sobre o título, o ídolo brincou com o número recente de conquistas e disse que o clube pode entrar para o Guinness Book, conhecido popularmente como 'livro dos recordes'.

A coroa foi usada por Renato durante toda a coletiva e gerou euforia entre torcedores presentes na entrevista.

No comando do Grêmio desde setembro de 2016, Renato conquistou o sexto título no clube. A coletiva em clima muito descontraído ainda serviu para o treinador exaltar a campanha impecável no estadual - conquistado de forma invicta após 54 anos.

"Em 30 meses de Grêmio, o clube conquistou seis títulos. Dá uma média de um título a cada cinco títulos. Isso é maravilhoso. Daqui a pouco o Grêmio vai para o Guinness… São muitos títulos", disparou Portaluppi. "Não vai ter feriado amanhã. Senão, o Estado vai parar. O Grêmio é campeão toda hora. Vamos trabalhar amanhã, gente. Senão o pessoal fica muito mal acostumado", completou o treinador relembrando brincadeira promovida após conquistas recentes em que declarou feriado no Rio Grande do Sul.

A conquista do Campeonato Gaúcho é histórica pelo contexto. O Grêmio venceu o estadual sem perder nenhuma das 17 partidas e com somente um gol sofrido.

"O último título invicto foi em 1965, né? Foi o primeiro título estadual na Arena, um título invicto é muito difícil. Mesmo sendo título estadual. Quebramos mais um tabu e mais uma vez esse grupo entrou para história do clube. Não só pelo título, mas por todos os tabus", comentou Renato Gaúcho.

A entrevista coletiva também foi marcada por invasão do grupo de jogadores, como já virou rotina depois da conquista de títulos. O elenco despejou cerveja e isotônicos em cima de Renato. André, o mais empolgado, chegou a se jogar na mesa e deslizar de ponta a ponta durante a celebração.