Topo

Goleiro faz lambança épica e ameaça time de Ronaldo a cair para segundona

Goleiro vai dar chutão, acerta adversário e a bola entra - Reprodução Youtube
Goleiro vai dar chutão, acerta adversário e a bola entra Imagem: Reprodução Youtube

Do UOL, em São Paulo

19/04/2019 18h28

Ronaldo foi ao estádio do Alavés ver seu time, o Valladolid, tentar sair da zona de rebaixamento. Mas o que ele assistiu foi uma bobagem gigante do goleiro Yoel em um lance que nasceu errado antes mesmo de a bola chegar nele. O Alavés pressionou no meio de campo e o defensor recuou, mas errou a direção do passe e quase cedeu um escanteio.

O goleiro correu para evitar que a bola cruzasse a linha de fundo e assim corrigir o erro do companheiro. Neste momento, começava a série de erros dele. O primeiro, foi carregar a bola para frente do gol. Em seguida, ficou enrolando o lance permitindo que um adversário se aproximasse.

Por último, resolveu despachar a bola com um chutão em linha reta, ao invés de buscar a parte direita. Guidetti vinha pela esquerda e se atirou na frente do goleiro. A bola bateu nele e entrou.

O rosto do treinador do Valladolid resumia o sentimento do time. O técnico Sergio González estava incrédulo. Nem os jogadores do Alavés pareciam acreditar no que aconteceu.

Para piorar, o Alavés ampliou a vantagem e chegou a 2 a 0. Mas o time não soube administrar a vantagem e permitiu o empate aos 30 minutos do segundo tempo. O resultado ajudou, mas não resolveu a situação do time de Ronaldo.

O Valladolid está na 18ª posição, ou seja, a primeira fora da zona de rebaixamento. A equipe tem 32 pontos, a mesma pontuação do Celta, primeira equipe que cairia, mas que tem um jogo a menos. A torcida e Ronaldo devem sofrer até a última rodada.