Topo

São Paulo

Pablo deixa hospital e já acompanha treino do São Paulo antes da final

Pablo cumprimenta Mancini - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Pablo cumprimenta Mancini Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

19/04/2019 12h25

Pablo recebeu alta hospitalar após processo cirúrgico para retirada de um cisto artrossinovial na região lombar da coluna. A operação foi realizada com sucesso ontem. O atleta já pôde acompanhar o treino do São Paulo hoje, no CT da Barra Funda. A atividade serviu de preparação para a final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians.

O atacante deverá ficar entre seis a oito semanas sem poder atuar. Nos próximos dias, ele vai iniciar o processo de recuperação física no Reffis, sob a supervisão do departamento médico do clube.

Pablo sofreu um trauma na região lombar ainda no dia 27 de março, durante partida contra o Ituano, pelas quartas de final. Apesar de ter sentido dores no dia seguinte à vitória, recuperou-se a tempo de disputar o primeiro jogo da semifinal contra o Palmeiras, no dia 30 de março. Na ocasião, atuou durante os 90 minutos e deixou o clássico com dores nas duas panturrilhas, devido a uma pancada sofrida ainda no primeiro tempo.

No dia seguinte, ele se reapresentou no CT da Barra Funda e iniciou a recuperação física no Reffis. No dia 1º de abril, dois dias após o primeiro jogo contra o Palmeiras, Pablo realizou exame de ressonância magnética que comprovou o diagnóstico clínico de trauma nas duas panturrilhas. A partir desta data, ele evoluiu durante o período de reabilitação com melhora progressiva da sintomatologia de dor, que permitiu à programação do Reffis iniciar no último dia 8 os trabalhos de fortalecimento muscular.

No último sábado, Pablo relatou uma alteração de sensibilidade na região posterior da perna direita, o que poderia sugerir um comprometimento neurológico da região lombar da coluna. Na terça-feira, o atacante passou por exame de ressonância magnética na região lombar que apontou a presença de um cisto artrossinovial, que irradia para a panturrilha direita e que necessitou de procedimento cirúrgico para retirada.

São Paulo