Topo

São Paulo

Gerente do São Paulo é aprovado em curso da Harvard que contou com Kaká

Alexandre Pássaro, gerente-executivo do São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Alexandre Pássaro, gerente-executivo do São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

20/04/2019 15h25

Antes de enfrentar o Corinthians na final do Campeonato Paulista, o departamento de futebol do São Paulo recebeu uma boa notícia. O gerente-executivo do clube, Alexandre Pássaro, representará Tricolor em um concorrido curso na Harvard Business School, do qual Kaká, Paul Gasol, Oscar Grau (CEO do Barcelona), Dani Alves e Van der Saar participaram no ano passado.

O dirigente obteve uma das 70 vagas para o curso, que será ministrado no fim de maio. No prestigiada universidade norte-americana, ele terá acesso a uma visão 360 graus dos negócios envolvendo esportes: desde alocação de recursos, como desenvolvimento de marca, perspectiva de mídia, entretenimento, investimento em talento até a utilização de tecnologia.

Na ocasião, os alunos ficarão hospedados na universidade por uma semana, imersos, estudando e dissecando casos reais, como por exemplo "La Masia", categoria de base do Barcelona ou ainda como Lebron James gere sua imagem e seu estafe.

Advogado, Pássaro tem também em seu currículo o curso de gestão da CBF e a licença B de treinadores da Uefa, concebida pela Federação Inglesa, em 2014. No São Paulo, ele é um dos principais responsáveis por comandar as negociações de reforços, como o de Alexandre Pato, neste ano.

São Paulo