Topo

Guardiola dispara contra a imprensa: "Esperam uma derrota para me julgar"

Pep Guardiola Manchester City Everton Campeonato Inglês - Carl Recine/Reuters
Pep Guardiola Manchester City Everton Campeonato Inglês Imagem: Carl Recine/Reuters

Do UOL, em São Paulo

20/04/2019 18h01

O Manchester City recebeu o Tottenham na manhã de hoje, venceu o rival por 1 a 0 e recuperou a liderança do Campeonato Inglês. Na entrevista coletiva após a partida, no entanto, Pep Guardiola demonstrou um tom ácido e fez duros ataques contra os jornalistas.

O treinador espanhol reclamou das críticas recebidas após a eliminação de seu time da Liga dos Campeões, no meio desta semana, justamente para os Spurs.

"Agora eu sou um gênio. Que bom treinador eu sou... E quando eu coloquei o Delph em Londres eu era um desastre, não? Toda vez que perdemos, me perguntam se vou mudar a forma que queremos jogar, que quero mudar isso. Sempre esperam uma derrota para me julgar", disparou.

Questionado sobre os possíveis erros de arbitragem na partida deste sábado no Etihad Stadium, Guardiola voltou a se incomodar.

"Não me fale da arbitragem, por favor, não hoje. Não me fale de árbitro depois do que aconteceu recentemente. Houve dois pênaltis: um em Bernardo Silva e outro talvez em Dele Alli. Mas não me fale da arbitragem depois daquele dia, por favor", disse o técnico se referindo à polêmica utilização do VAR no torneio continental.

Restando quatro rodadas para o término da Premier League, o Manchester City lidera a competição com 86 pontos, um a mais que o vice-líder Liverpool.