Topo

Corinthians

Avelar brinca após gol e título: "Alô, Andrés, estou esperando o contrato!"

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

21/04/2019 18h52

Autor de um dos gols da vitória por 2 a 1 contra o São Paulo na final do Paulistão, Danilo Avelar ainda não tem certeza de seu futuro no Corinthians.

Ele tem contrato de empréstimo até o meio do ano e pertence ao Torino, da Itália. A compra está fixada em 1,5 milhão de euros, e a diretoria corintiana negocia a permanência.

"Não tenho essa coisa de artilheiro, goleador. Quero saber disso aqui, olha: medalha. Alô, Andrés, estou esperando o contrato", brincou em entrevista à Rádio Globo.

Pouco antes disso, ele já havia rebatido parte das críticas que sua equipe recebeu pela falta de qualidade apresentada na final e ao longo do campeonato.

"Futebol é resultado. O próprio Santos fez uma semifinal digna, mas o que vale é o resultado. Hoje, defender e conseguir 1 a 0 é goleada. Se o resultado te permite avançar, não é feio. É o nosso método de trabalhar. Todo mundo concentrado e focado", afirmou à TV Globo.

Além de Danilo Avelar, o Corinthians também negocia com o Nacional-SP para a permanência de Thiaguinho. Os paulistas também aguardam o desfecho das negociações entre Everaldo e Fluminense. Se os cariocas não exercerem a prioridade, o Alvinegro tentará a contratação.

Corinthians