Topo

Coutinho explica comemoração tapando os ouvidos: "Foi como uma libertação"

Coutinho comemorando contra o Manchester United  - LLUIS GENE / AFP
Coutinho comemorando contra o Manchester United Imagem: LLUIS GENE / AFP

Do UOL, em São Paulo

21/04/2019 10h45

Philippe Coutinho voltou a se manifestar sobre a celebração do golaço marcado na vitória do Barcelona por 3 a 0 diante do Manchester United, na última terça-feira (16), quando tapou os ouvidos com os dedos em claro sinal que está "surdo" para as críticas recebidas nesta temporada. Em entrevista ao youtuber Koko, o meio-campista brasileiro revelou que o gesto foi um ato de "libertação".

"Eu sempre fui uma pessoa com respeito por todos ... e a verdade é que este gesto é para que as pessoas vejam que muitas vezes eu tenho que tapar os ouvidos para manter o foco na partida ou no meu trabalho, não deixando que isso me afete. Foi como uma libertação", disse o brasileiro em vídeo divulgado ontem.

Através da sua conta do Instagram, na última quinta-feira (18), Coutinho já havia comentado a respeito do gesto.

"Nunca devemos ouvir as pessoas que nos desmotivam, porque seus discursos apenas nos desviam do real foco que devemos ter. Nunca na minha vida desrespeitei ninguém, dentro ou fora do futebol. Para frente e com a ambição de sempre", escreveu na ocasião.

No triunfo do time catalão sobre a Real Sociedad na noite de ontem, a torcida blaugrana demonstrou não estar chateada com o armador. Coutinho, que início a partida no banco de reservas e entrou aos 25 do segundo tempo, foi aplaudido por boa tarde do público presente no Camp Nou.