Topo

Corinthians

Campeão, Corinthians emplaca quatro jogadores na seleção do Paulistão

Gustagol foi eleito o atacante da seleção do Campeonato Paulista - Marcello Zambrana/Agif
Gustagol foi eleito o atacante da seleção do Campeonato Paulista Imagem: Marcello Zambrana/Agif

Arthur Sandes e Flávio Latif

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/04/2019 16h16

Após garantir o 30º título estadual de sua história, o Corinthians emplacou quatro jogadores no time ideal do Campeonato Paulista: Cássio, Danilo Avelar, Júnior Urso e Gustagol foram escolhidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e recebem seus prêmios na festa organizada pela entidade, hoje à noite.

Segundo apurou o UOL Esporte, quatro jogadores do Santos também estarão na seleção da FPF: o zagueiro Gustavo Henrique, o lateral-direito Victor Ferraz, o volante Diego Pituca e o meia Jean Mota. Os outros escolhidos para fazer parte da seleção serão divulgados na festa do Paulistão, que acontecerá por volta das 20h, em São Paulo.

O goleiro Cássio foi um dos grandes nomes da campanha corintiana com grandes defesas nos momentos decisivos. Avelar marcou 4 gols na competição e foi fundamental em dois clássicos - na vitória por 1 a 0 contra o Palmeiras, ainda na fase de grupos, e no jogo de ontem que garantiu o título corintiano.

Já Júnior Urso caiu nas graças da torcida do Corinthians. O jogador é peça fundamental e ajudou bastante no crescimento da equipe no decorrer da competição.

O atacante Gustagol, por sua vez, é o principal goleador da equipe do Parque São Jorge na atual temporada - até aqui foram 8 gols. No estadual, marcou quatro e ajudou o Corinthians a chegar no mata-mata do Paulistão.

O quarteto marcou presença no "media day" organizado pelo clube na tarde de hoje, no CT Joaquim Grava. Na rodada de entrevistas, Cássio, Avelar e Urso foram muito requisitados, enquanto Gustagol falou menos. O volante se mostrou muito contente por ser escolhido para o time ideal do Estadual. "São vários times, vários jogadores de nome principalmente na minha posição. Estou muito feliz, mesmo. É uma baita oportunidade hoje, de colocar aquela roupa legal e comparecer nesta festa bonita", celebrou.

Todos eles devem ir à festa do Campeonato Paulista, hoje à noite, a partir das 19 horas (de Brasília), no Credicard Hall, em São Paulo. A premiação contará com os shows da dupla sertaneja Marcos & Belutti e a cantora Iza.

Siga o UOL Esporte no

Corinthians