Topo

Clube português inova no gramado, leva multa e se explica

Portimonense ousou no corte do gramado - Divulgação/Portimonense
Portimonense ousou no corte do gramado Imagem: Divulgação/Portimonense

Do UOL, em São Paulo

22/04/2019 19h30

O Portimonense ousou no corte de seu gramado para o duelo contra o Porto, pela 29ª rodada do Campeonato Português, mas a inovação custou caro: o clube foi multado pela organização por conta do design diferenciado do campo.

Depois da multa, o Portimonense divulgou uma nota se explicando. A equipe concordou com a punição e chamou a responsabilidade pelo corte do gramado.

"A opção pelo corte artístico do gramado do Portimão Estádio foi da sua total responsabilidade. A empresa "Red Relvados Algarve" não tem qualquer responsabilidade no corte uma vez que o mesmo foi solicitado como cliente pelo Portimonense a fim de surpreender os torcedores presentes no estádio e ao mesmo tempo promover o espetáculo", diz o comunicado.

"Recebemos duas críticas que respeitamos e levamos em consideração. A primeira veio da Liga Portugal em relação ao corte por não estarem explícitas as linhas horizontais que facilitariam o trabalho dos árbitros assistentes nos impedimentos. Esta crítica, sim, é muito válida", afirma o Portimonense, que também não gostou de ser criticado por um presidente rival, mas não nomeou o autor.

"A segunda crítica veio, de forma no mínimo covarde, invejosa e sem noção, do presidente de um clube que respeitamos muito como instituição. O presidente que referimos nada tem a ver com o jogo em que o Portimonense enfrentou o Porto. Um dirigente que há tempos atrás nos pedia ajuda para emprestarmos jogadores", diz a nota.