Topo

Santos

Ferraz quer atacar o Vasco em São Januário e fala em "divertir o torcedor"

Victor Ferraz concede entrevista coletiva no CT Rei Pelé, do Santos - UOL
Victor Ferraz concede entrevista coletiva no CT Rei Pelé, do Santos Imagem: UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

22/04/2019 13h43

O lateral-direito Victor Ferraz não quer saber da vantagem adquirida pelo Santos sobre o Vasco no primeiro duelo do mata-mata da Copa do Brasil. Seguindo a filosofia do técnico Jorge Sampaoli, o capitão santista quer que o Peixe em cima dos cariocas.

Após vencer por 2 a 0 dentro da Vila Belmiro, o Santos pode até perder por um gol de diferença que estará classificado para as oitavas de final do torneio nacional. No entanto, isso não quer dizer que o Peixe vá jogar com o regulamento.

"Espero que seja a melhor estratégia (atacar). A estratégia que nosso treinador montar vamos seguir à risca. Ele dificilmente foge de sua ideia. Quanto mais atacar e for protagonista, algumas vezes vamos perder, como foi na eliminação para o Corinthians, mas na maioria vamos ganhar. E além de ganhar, vamos conseguir divertir nossos fãs, o torcedor, e a imprensa. Ele tem passado isso e temos acreditado. Que façamos em São Januário. Pode não acontecer, não por falta de vontade, mas às vezes o outro time sobressai no jogo. Torcedor pode saber que vamos com essa intenção de atacar", discursou o camisa 4 em entrevista coletiva na tarde de hoje.

O lateral tem atuado em uma função diferente desde o segundo jogo da semifinal do Paulista diante do Corinthians. Sampaoli vem montando o time em uma espécie de 3-2-5, com Alison recuando para o trio de zaga e os laterais atuando por dentro. Ferraz disse que está acostumado com o esquema, pois já atuou por dentro no Peixe, na época de Dorival Jr.

Depois de passar por altos e baixos no ano passado, com direito a contusão e banco de reservas, Ferraz vem fazendo um bom 2019 e já ultrapassou por muito o número de assistências da última temporada, por exemplo: foram duas em 2018 e cinco em 21 jogos neste ano.

A partida contra o Vasco, válida pela quarta fase da Copa do Brasil, está marcada para esta quarta-feira, às 19h15, em São Januário.

Santos