Topo

Paulo Victor celebra 50 jogos pelo Grêmio e consagração de novo status

GUSTAVO GRANATA/RECORTE DO OLHAR/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: GUSTAVO GRANATA/RECORTE DO OLHAR/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Porto Alegre

22/04/2019 20h33

Paulo Victor está em alta no Grêmio. Depois de pegar três pênaltis e brilhar na decisão do Campeonato Gaúcho, o goleiro se prepara para atingir a marca de 50 partidas pelo clube. O número é celebrado como prova da caminhada desde que chegou a Porto Alegre, em 2017.

Aos 32 anos, Paulo Victor passou de reserva a substituto de Marcelo Grohe. No final do ano passado ele já havia ampliado contrato por atingir meta de jogos na temporada.

Em 2019, já são 14 partidas disputadas e apenas cinco gols sofridos (quatro na Libertadores e um no Gauchão, em campanha invicta e com melhor defesa da história do estadual).

"Completar 50 jogos nesse grande clube é uma honra. Vim para o Grêmio e busquei meu espaço como titular com trabalho e dedicação. Nada vence o trabalho", disse Paulo Victor por meio de sua assessoria de imprensa.

Depois de passar pelo Gaziantepspor-TUR, o goleiro voltou ao Flamengo e negociou saída do Rio de Janeiro para atuar em Porto Alegre. A transferência obrigou Paulo Victor a fazer sacrifício financeiro com redução salarial, na comparação com o vencimento na Gávea.

"Aceitei reduzir meu salário pela metade para vestir essa camisa. Geralmente é o inverso do que um atleta faz. Estou vendo a recompensa agora", disse o goleiro antes da final do Gaúcho.

Após decidir nas cobranças de pênaltis, Paulo Victor foi ovacionado pelo grupo e grande parte da torcida do Grêmio. Renato Gaúcho, um dos entusiastas da contratação do goleiro, ainda revelou ter prometido prêmio de R$ 50 mil ao jogador pela atuação contra o Internacional.

A partida de número 50 de Paulo Victor no Grêmio será nesta terça-feira (23), diante do Libertad, em Assunção, pela Libertadores.