Topo

PSG? Barcelona? Luxemburgo sugere o City de Guardiola para Neymar

Neymar retornou ao PSG em jogo contra o Monaco - Gonzalo Fuentes/Reuters
Neymar retornou ao PSG em jogo contra o Monaco Imagem: Gonzalo Fuentes/Reuters

Do UOL, em São Paulo

22/04/2019 20h38

Vanderlei Luxemburgo opinou sobre a carreira de Neymar. A edição de hoje (22) do "Futebol na Veia", da ESPN, contou com a participação do técnico, que falou sobre diversos temas e respondeu às perguntas do apresentador André Plihal e dos comentaristas André Kfouri, Eduardo Tironi e Maurício Barros.

Na opinião do treinador, o time ideal para Neymar jogar seria o Manchester City. Luxemburgo citou como principais motivos a chance de trabalhar com Pep Guardiola, e o fato de que um grande time já está montado.

"Está todo mundo falando de Neymar no Barcelona ou Real Madrid. Manchester City é o grande clube para ele trabalhar. O Pep Guardiola gosta de trabalhar com jogador insinuante, driblador, que finaliza bem. E o Manchester City precisa dele. É o salto de qualidade que falta para o City", afirmou.

Luxa afirmou que, em sua opinião, falta uma grande estrela para o clube inglês se consolidar no cenário europeu.

"O City tem ótimos jogadores, mas não tem um cara diferenciado. Assim como o Barcelona precisa do Messi, a Juventus precisa do Cristiano Ronaldo. (...) O Guardiola também precisa confirmar a conquista da Champions longe do Barcelona. Eu acho que seria um casamento perfeito", concluiu.