Topo

Botafogo

Retorno de 'xerife' Carli anima Botafogo na preparação para o Brasileiro

Zagueiro argentino Joel Carli é capitão da equipe e uma das referências no elenco do Botafogo - Jorge Rodrigues/Eleven/Estadão Conteúdo
Zagueiro argentino Joel Carli é capitão da equipe e uma das referências no elenco do Botafogo Imagem: Jorge Rodrigues/Eleven/Estadão Conteúdo

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/04/2019 04h00

Xerife, líder, capitão...são muitos os objetivos para Joel Carli. Longe dos gramados desde o dia 13 de fevereiro - quando enfrentou o Campinense pela Copa do Brasil - o zagueiro está recuperado de uma artroscopia no joelho direito e possui chances de estar em campo na estreia do Botafogo no Campeonato Brasileiro, dia 27, contra o São Paulo, no Morumbi (SP), algo que anima o Alvinegro.

Além do ganho técnico, a volta de Carli significa uma referência num elenco formado por muitos jovens e que sentiram a pressão nas campanhas no Campeonato Carioca - onde o time terminou numa frustrante oitava colocação - e na Copa do Brasil - onde a equipe foi eliminada na terceira fase para o Juventude.

Substituto do argentino durante este período, o zagueiro Marcelo Benevenuto admitiu que a vaga de titular é de seu companheiro.

"A gente sabe que ele é o titular da posição. Quando ele voltou de lesão, voltou bem (no Carioca deste ano), e o time foi bem com ele. É o nosso capitão, passa confiança. E eu vou continuar trabalhando forte para que, quando tiver outra oportunidade, dar conta do recado", declarou.

Joel Carli está desde 2016 no Botafogo e se tornou um dos jogadores mais queridos pela torcida. Ele soma 121 partidas e seis gols com a camisa alvinegra.

Botafogo