Topo

Fortaleza

"Rogério Ceni deveria ficar no Fortaleza até fim do ano", diz Luxemburgo

Gabriel Machado/AGIF
Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Do UOL, em São Paulo

22/04/2019 21h03

O Atlético-MG formalizou hoje (22) uma proposta para Rogério Ceni, que atualmente dirige o Fortaleza. A intenção do Galo é contar com o treinador já para o início do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao "Futebol na Veia", da ESPN Brasil, Vanderlei Luxemburgo disse que Ceni deveria continuar no time cearense até o fim do ano.

Luxemburgo destacou que Rogério Ceni ainda tem um ciclo a ser completado no Fortaleza: a Copa do Nordeste, competição em que a equipe está na fase semifinal, a Copa do Brasil, em que o time entra a partir das oitavas de final, e com o objetivo de manter o clube na elite do futebol brasileiro.

"Acho que o Rogério Ceni deveria ficar até o final do ano. Ele ainda está disputando a Copa do Nordeste. Vai entrar nas oitavas da Copa do Brasil. Ele tem o controle do time, tem o respeito da torcida, a confiança da diretoria. E o objetivo dele no Campeonato Brasileiro seria só se manter", opinou Luxa.

Na opinião de Vanderlei Luxemburgo, Rogério Ceni tem tudo para explodir como um dos grandes técnicos do país.

"No final do ano, ele teria a chance de ir a outro time, começar lá com uma pré-temporada e se firmar ainda mais. Ele tem tudo para decolar a carreira, para ser um dos grandes técnicos do futebol brasileiro. Tem boas ideias, é inteligente, sabe lidar com a imprensa", concluiu.

Fortaleza