Topo

Vasco

'Saio de cabeça erguida', diz Alberto Valentim após demissão do Vasco

Valentim foi demitido do Vasco na noite de ontem (22), após derrota na final do Carioca - Thiago Ribeiro/AGIF
Valentim foi demitido do Vasco na noite de ontem (22), após derrota na final do Carioca Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, Rio de Janeiro (RJ)

22/04/2019 14h02

O técnico Alberto Valentim se pronunciou, no começo da tarde de hoje (22), sobre a demissão do Vasco, que aconteceu ontem (21), pouco depois da derrota por 2 a 0 para o Flamengo, pelo segundo jogo da final do Campeonato Carioca. O treinador não resistiu à sequência de duas derrotas para Flamengo - as duas por 2 a 0, nos duelos pela decisão do Estadual -, e para o Santos - pelo mesmo placar, no jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil.

Em comunicado, publicado nas redes sociais, o treinador afirma que o trabalho realizado à frente do time fez com que o clube voltasse a figurar no topo e lembrou as três finais disputadas na temporada (Taça Guanabara, Taça Rio e Carioca), tendo levantado o troféu da Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual do Rio.

Além disso, Valentim agradeceu ao presidente Alexandre Campello, à diretoria e à torcida cruz-maltina. O técnico chegou a São Januário em agosto do ano passado com a missão de melhorar o desempenho do time e evitar o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, o que acabou acontecendo e ele foi mantido para 2019. O Vasco foi o quinto clube da carreira de Alberto Valentim como treinador. Anteriormente, ele havia passado pelo Red Bull Brasil, Palmeiras, Botafogo e Pyramids ,do Egito. Na passagem pela Colina, teve 41 jogos, com 18 vitórias, 11 empates e 12 derrotas.

Contra o Santos, na quarta-feira, em São Januário, pelo segundo jogo da quarta fase da Copa do Brasil, Marcos Valadares, técnico que levou o time cruz-maltino à final da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano estará à beira do gramado. Ele será auxiliado pelo ex-jogador Ramon, que faz parte da comissão técnica fixa.

Veja o comunicado na íntegra:

"Passadas algumas horas, acho importante me posicionar sobre minha saída do Clube de Regatas Vasco da Gama. Foram mais de 40 jogos no comando dessa equipe, que carrega uma das histórias mais lindas do futebol brasileiro.

Saio da mesma maneira que entrei, de cabeça erguida. Durante esses nove meses de trabalho, retomamos a confiança do clube, que voltou a figurar próximo ao topo nas competições. O grupo acreditou e, graças a isso, foram três finais em 2019, e um título conquistado.

Ressalto também o Campeonato Brasileiro de 2018, no qual encontrei um time desacreditado e, com a ajuda dos jogadores, que compraram nossa ideia desde o início, mantivemos o clube na elite do futebol brasileiro. Tudo isso com um grupo formado por jogadores experientes e jovens que pude observar e colocar em campo, mantendo a tradição do Vasco de revelar grandes atletas, e deixando um positivo legado à equipe.

Agradeço também ao presidente Alexandre Campello, pela confiança e por todo o apoio durante este período em que estive aqui. Não posso esquecer de mencionar também esta comissão técnica fixa, que sempre esteve comigo e me apoiou durante as decisões. Obrigado também Alexandre Faria, André Souza e PC Gusmão. A este grupo de jogadores, à comissão técnica, à diretoria e todos os funcionários, o meu muito obrigado. Vocês acreditaram desde o início em nosso trabalho e é isso que me deixa feliz. Valeu, Vasco!"

Vasco