Topo

Torcida do Fla compra briga por "festa na favela" e Landim abraça causa

Torcedor do Flamengo dá seu recado em cartaz de papelão na final do Carioca no Maracanã: "Vai ter festa na favela, sim!" - Thiago Ribeiro/AGIF
Torcedor do Flamengo dá seu recado em cartaz de papelão na final do Carioca no Maracanã: "Vai ter festa na favela, sim!" Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/04/2019 12h00

A polêmica que tomou conta das redes sociais na véspera da decisão do Campeonato Carioca contra o Vasco chegou à arquibancada do Maracanã ontem. Contrários a orientação de uma empresa terceirizada que toma conta dos canais do Flamengo e que sugeriu não utilizar a expressão "festa na favela", os torcedores compraram a briga e entoaram o cântico antes, durante e depois do título.

Quando o time entrou em campo, um enorme mosaico foi exibido no setor norte do estádio com a frase, mas segundo o clube, ele já havia sido organizado desde a última quarta-feira (17), algo que acabou criando uma grande coincidência.

Siga o UOL Esporte no

Deixando claro que não concordou com a determinação da empresa terceirizada "X-Tudo", o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, comemorou o título e encerrou seu depoimento à Fla TV fazendo questão de enfatizar a frase:

"Estamos juntos. Ganhamos mais um campeonato. É o começo de muitos que vêm aí pela frente, se Deus quiser. Com trabalho sério, digno, jogando bola, correndo atrás. Acabou aquela apatia. Isso nunca mais vai acontecer enquanto a gente estiver aqui, vocês (torcedores) podem ter certeza. A gente ganha no campo, da forma como jogamos hoje. Abraço para vocês, estamos juntos e quarta-feira tem mais. E hoje é festa na favela, p...!".

Durante toda a cobertura do título carioca, o Twitter oficial do Flamengo utilizou a hastag #FestaNaFavela ao fim de suas postagens, numa forma de deixar claro que o assunto está encerrado.

O Flamengo terá pouco tempo para comemorar, já que hoje após o almoço embarca para Quito (EQU), onde na quarta-feira (24) o Rubro-Negro tem o importante duelo com a LDU em que pode garantir a classificação antecipada na Copa Libertadores.