Topo

Seleção do Paulista tem 4 do Corinthians e 4 do Santos; veja lista

Cássio troféu Mundial 2012 - Kazuhiro Nogi/AFP
Cássio troféu Mundial 2012 Imagem: Kazuhiro Nogi/AFP

Do UOL, em São Paulo

22/04/2019 21h50

Na premiação do melhores jogadores do Campeonato Paulista, realizada na noite de hoje pela Federação Paulista de Futebol, os escolhidos para a seleção foram o goleiro Cássio (Corinthians), lateral-direito Victor Ferraz (Santos), os zagueiros Bruno Alves (São Paulo) e Gustavo Henrique (Santos), lateral-esquerdo Danilo Avelar (Corinthians), os volantes Diego Pituca (Santos) e Junior Urso (Corinthians), o meia Jean Mota (Santos) e os atacantes Dudu (Palmeiras), Gustavo (Corinthians) e Martinelli (Ituano). O técnico escolhido foi Antônio Carlos Zago (RB Brasil).

Dos times finalistas, o Corinthians teve quatro jogadores na lista; já o São Paulo contou apenas com um nome. O Santos também teve quatro atletas na seleção da FPF.

O atacante Dudu, do Palmeiras, não compareceu ao evento e, segundo o apresentador do evento, Caio Ribeiro, o atacante alegou "compromissos da Libertadores". O time está rompido com a Federação desde a final do campeonato do ano passado.

Na noite, Jean Mota também foi eleito o Craque do Paulistão e artilheiro, com sete gols. Cássio levou o prêmio de Craque da Galera, com votos dos torcedores pela internet. O atacante do Ituano Martinelli foi escolhido como revelação do campeonato e o Craque do Interior.

O gol de Bruno Lopes, do Oeste, em partida ainda na primeira fase da competição contra o Santos, foi eleito o mais bonito do Paulista. O trio de arbitragem premiado foi Raphael Claus, Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis.