Topo

Abel é punido por atraso do Flamengo e vira desfalque contra a LDU

Abelão não ficará no banco no jogo contra a LDU. Leomir será o responsável por comandar o Flamengo - Thiago Ribeiro/AGIF
Abelão não ficará no banco no jogo contra a LDU. Leomir será o responsável por comandar o Flamengo Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/04/2019 11h25

O Flamengo não terá o técnico Abel Braga no banco contra a LDU-EQU, amanhã, em Quito. A Conmebol puniu o Rubro-negro pelo atraso de dois minutos no retorno do intervalo na partida diante do Peñarol. De acordo com o regulamento da Copa Libertadores, o treinador é o responsável por tal infração.

O clube carioca já havia sido advertido por isso no jogo contra o San José-BOL, na altitude de Oruro, e acabou punido pela reincidência.

Os times têm 15 minutos do apito final do primeiro tempo ao inicial da segunda etapa para o retorno ao gramado. A fiscalização tem sido severa por parte da Conmebol.

O Flamengo já foi informado da punição. O auxiliar técnico Leomir será o responsável por dirigir o time do banco de reservas.

A delegação está em Quito desde ontem e realiza hoje o último treino antes da partida. Um empate garante o Flamengo nas oitavas de final da Copa Libertadores.