Topo

Atlético-MG

Atlético-MG estuda possível negociação, mas Cazares não pensa em saída

Juan Cazares, meia do Atlético-MG, pode deixar clube em breve - Bruno Cantini/Atlético-MG
Juan Cazares, meia do Atlético-MG, pode deixar clube em breve Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

23/04/2019 12h00

O Atlético-MG trata a situação de Juan Cazares com cautela. No entanto, já pensa em negociá-lo em uma das próximas janelas de transferências. O comportamento extracampo do camisa 10 é o principal motivo para uma possível saída do atleta, que não gostaria de deixar a capital mineira neste momento.

Há uma insatisfação generalizada com a postura do jogador no departamento de futebol, sobretudo do gerente Marques e do diretor Rui Costa. O atleta, por sua vez, já disse a amigos que não gostou do tratamento recebido na Cidade do Galo. Ele ainda pensa em seguir no time, mesmo depois do atraso para a concentração às vésperas do clássico da primeira partida da decisão do Estadual.

Os dois responsáveis pelo futebol no Galo conversaram com os demais membros do elenco após a partida de ida da final do Campeonato Mineiro, diante do arquirrival Cruzeiro, e explicaram por que pensam que uma possível troca de ares seria boa para todas as partes.

O desconforto muscular de Cazares também foi tema da conversa. O estrangeiro se queixa de dor na coxa esquerda, mas o exame de imagem feito pelo departamento médico atleticano não detectou qualquer tipo de lesão.

Apesar dos deslizes anteriores, Cazares contava com o respaldo de comissão técnica e cúpula. Com a chegada de Rui Costa, que tem carta-branca para fazer alterações no elenco, e o novo ato falho fora dos gramados, a diretoria o colocou como um nome negociável. Há quem pense nos bastidores que a situação pode ser contornada no futuro.

A situação do equatoriano era oposta no início do ano. O presidente Sérgio Sette Câmara não queria negociá-lo durante a participação do Galo na Copa Libertadores da América. A ideia era segurá-lo para que ele fosse um nome importante na competição.

Atlético-MG