Topo

Atlético-MG

Ceni avalia time e quer homens de confiança em caso de "ok" ao Atlético-MG

Rogério Ceni, técnico do Fortaleza, à beira do gramado - Stephan Eilert/AGIF
Rogério Ceni, técnico do Fortaleza, à beira do gramado Imagem: Stephan Eilert/AGIF

José Eduardo Martins e Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo e Belo Horizonte

23/04/2019 04h00

Rogério Ceni já recebeu a oferta do Atlético-MG para assumir a vaga de Levir Culpi, demitido após a goleada para o Cerro Porteño. O treinador, que assistiu aos jogos da final do Campeonato Mineiro, tem preocupações para uma possível transferência: o elenco que encontrará na Cidade do Galo e a possibilidade de levar toda a sua comissão técnica.

Ciente do interesse do clube mineiro, o atual comandante do Fortaleza assistiu às partidas da decisão do Estadual contra o Cruzeiro e gostou da atuação do time comandado interinamente por Rodrigo Santana.

Agora, Rogério Ceni tem duas preocupações. A primeira delas é em relação elenco que terá em mãos caso diga "sim" ao Galo. O técnico até gosta dos nomes que estão no clube, mas se preocupa com a idade dos principais jogadores do plantel pelo excesso de jogos na temporada. O Galo ainda jogará Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Hoje, a média etária é de 25,7 anos. No entanto, os pilares do time já passaram dos 30 anos, casos de Victor (36), Réver (34), Elias (33) e Ricardo Oliveira (38). Luan, dentre os destaques, é o mais jovem, com 28.

Outro aspecto que incomoda o técnico que pode assumir o Atlético em breve é a necessidade de levar pessoas de confiança para a Cidade do Galo. Ele gostaria de implantar o seu estilo de jogo no clube, assim como fez no Fortaleza em 2018 e 2019.

Para isso, o técnico quer levar membros da comissão técnica ao Atlético. Charles Hembert (auxiliar técnico), Nelson Simões (auxiliar técnico), Danilo Augusto (preparador físico), Haroldo Lamounier (preparador de goleiros) são profissionais que acompanham o treinador na capital cearense.

O Atlético formalizou a oferta a Rogério Ceni anteontem à noite, logo após a final do Campeonato Cearense. O clube quer que o treinador fique em Belo Horizonte pelo menos até o fim de 2020, quando se encerra o mandato de Sérgio Sette Câmara.

O ex-goleiro do São Paulo é um nome que agrada a Rui Costa, novo diretor de futebol do Galo. O presidente Sérgio Sette Câmara também gosta do trabalho apresentado pelo treinador.

Ficha técnica
Atlético-MG x Nacional (URU)

Motivo: 5ª rodada do Grupo E da Copa Libertadores
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 23 de abril de 2019 (terça-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Gabriel Chade (ARG)

Atlético-MG
Victor; Guga, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; Zé Welison (Adilson), Elias e Luan; Yimmi Chará, Maicon Bolt e Ricardo Oliveira.
Técnico: Rodrigo Santana (interino).

Nacional (URU)
Luis Mejía; Guillermo Cotugno, Guzman Corujo, Felipe Carvalho e Matías Viña; Rafael García, Gabriel Neves, Santiago Rodríguez e Sebastián Fernández; Gonzalo Castro e Gonzalo Bergessio.
Técnico: Álvaro Gutiérrez.

Atlético-MG