Topo

Chelsea espera decisão da Fifa para fazer oferta por Coutinho, diz jornal

Philippe Coutinho está na mira do Chelsea - LLUIS GENE / AFP
Philippe Coutinho está na mira do Chelsea Imagem: LLUIS GENE / AFP

Do UOL, em São Paulo

23/04/2019 10h28

Já não é mais novidade que o Chelsea tem a intenção de oferecer uma proposta por Philippe Coutinho. Apesar disso, a agremiação da Inglaterra não depende de si mesma para executar a oferta. Será preciso esperar a Fifa.

De acordo com o jornal "Sport", o Chelsea espera que a Fifa revogue a punição. Atualmente, o clube está proibido de contratar novos jogadores nas duas próximas temporadas, até janeiro de 2020. Deste modo, ainda não seria possível fazer uma oferta ao brasileiro do Barcelona.

A punição contra o Chelsea foi anunciada em 22 de fevereiro. A Fifa proibiu o clube londrino de participar das próximas janelas de transferências por não ter respeitado as regras em transações de jogadores menores de idade. Em 5 de março, o Chelsea anunciou que iria recorrer da decisão da Fifa.

A comissão de recursos da Fifa analisou o recurso no último dia 11 de abril e anunciará sua decisão em algumas semanas. O objetivo, segundo uma fonte próxima à entidade falou à AFP, é dar uma resposta "antes da abertura do mercado de verão" na Europa para, caso a decisão for desfavorável ao Chelsea, deixar aberta a possibilidade de o clube recorrer ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).