Topo

Conca anuncia aposentadoria aos 35 anos e planeja se dedicar ao golfe

Conca em ação pelo Fluminense em 2014 - Paulo Sergio/ Photocamera
Conca em ação pelo Fluminense em 2014 Imagem: Paulo Sergio/ Photocamera

Do UOL, em São Paulo

23/04/2019 10h13

Ídolo do Fluminense e com passagens por Vasco e Flamengo, o meio-campista Darío Conca anunciou a sua aposentadoria do futebol aos 35 anos. Em entrevista veiculada hoje pelo "SporTV" e pelo site "Globoesporte.com", o atual jogador do Austin Bold FC, dos Estados Unidos, disse que não estava mais sentindo felicidade em campo.

"Tomei a decisão de parar de jogar no futebol profissional. Não estava sentindo a felicidade que já senti, então achei que era hora de parar. Ninguém gosta deste momento, fico triste, mas sei que cumpri o sonho da minha família", disse.

Conca, agora, disse que pretende se dedicar a outro esporte: o golfe. Ele disse que vai iniciar a prática como uma brincadeira, mas não descarta tentar uma carreira competitiva.

"Quero jogar golfe. Vou começar com uma brincadeira, como mais um esporte. Depois, vamos ver", disse.

Nascido em General Pacheco, na Argentina, Conca iniciou a carreira no River Plate. Destacou-se em passagem pela Universidad Católica, entre os anos de 2004 e 2006, e atuou emprestado ao Vasco em 2007.

Mas foi no Fluminense que o argentino marcou época. Teve duas passagens, entre 2008 e 2011 e entre 2014 e 2015, conquistando pelo time tricolor o Campeonato Brasileiro de 2010. Nas duas oportunidades deixou o clube para atuar na China, primeiro no Guangzhou Evergrande e depois no Shanghai SIPG.

Em 2017, retornou ao Brasil para defender o Flamengo por empréstimo, mas não teve sucesso, atuando pouco diante de problemas físicos.

Em setembro de 2018, o argentino foi anunciado pelo Austin Bold FC, clube que disputa a USL Championship, uma espécie de segunda divisão do futebol nos Estados Unidos. Ele atuava no clube ao lado de Kleber Gladiador, jogador que se destacou no Palmeiras.