Topo

Fluminense

Fluminense tem nova reunião e busca 'cartada final' para manter Everaldo

Atacante Everaldo comemora um dos gols marcados com a camisa do Fluminense - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Atacante Everaldo comemora um dos gols marcados com a camisa do Fluminense Imagem: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Alexandre Araújo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

23/04/2019 19h17

Membros da diretoria do Fluminense e representantes do atacante Everaldo têm uma reunião marcada para esta quarta-feira para que o Tricolor possa apresentar uma nova proposta visando a permanência dele nas Laranjeiras. O jogador tem contrato até o próximo dia 17 e, em mãos, uma oferta do Corinthians, considerada "tentadora" por pessoas próximas.

O Fluminense tem feito os esforços que considera possíveis para que possa continuar contando com Everaldo no elenco e, neste encontro, procura um "fico" do camisa 37. Por outro lado, segundo o "UOL Esporte" apurou, a reunião pode também determinar se o atacante fica até o fim do contrato ou deixa o Fluminense nos próximos dias, de uma forma amigável.

Everaldo chegou ao Tricolor em julho do ano passado, por empréstimo do Velo Clube (à época, defendia o São Bento) e com opção de compra de 50% dos direitos por R$ 2 milhões - 10% deste montante iria para o São Bento.

Com a camisa tricolor, ele teve boas atuações e se destacou no Campeonato Brasileiro do ano passado. O clube tricolor, então, demonstrou interesse com que o atacante ficasse e conseguiu o montante definido recentemente, mas, neste meio tempo, outros clubes fizeram proposta por ele, como Cruzeiro e Corinthians. O clube paulista, porém, ultrapassou o mineiro nesta corrida e apresentou uma oferta com "bons valores", fazendo com que um acerto fique próximo de ser concretizado.

Fluminense se prepara para possível perda

Ao mesmo tempo em que espera conseguir manter Everaldo, o Fluminense já pensa em um possível substituto. A diretoria tem conversas avançadas pelo atacante Kelvin, que atua no setor. Ele, que tem passagens por Vasco, São Paulo e Palmeiras, rescindiu recentemente com o Porto, de Portugal, e chegaria sem custos.

Fluminense