Topo

Polícia investiga se Valdiram foi morto porque teria cometido crime

Felipe Pereira e Karla Torralba

Do UOL, em São Paulo

23/04/2019 18h17

Uma das linhas de investigação sobre o homicídio do ex-jogador do Vasco Valdiram Caetano Morais, 36, apura a suspeita de que os assassinos agiram em resposta a um crime cometido pela vítima. A informação foi revelada pela assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública, mas o delito que teria sido cometido pelo ex-atleta não foi divulgado.

A linha de investigação coincide com os relatos de moradores de rua que vivem próximos ao local em que o ex-atleta foi morto, em Santana, zona norte de São Paulo. Eles disseram que Valdiram fugia pela madrugada depois de cometer um crime quando foi interceptado pelos assassinos. O corpo dele foi encontrado por volta das 4h35 da madrugada de sexta-feira da semana passada.

Valdiram Caetano de Morais - reprodução/Lance - reprodução/Lance
Imagem: reprodução/Lance

O boletim de ocorrência aponta que havia ferimentos caraterísticos de pauladas. O corpo foi enterrado ontem (22) em Canhotinho, cidade de Pernambuco onde o ex-atacante nasceu. Ele foi artilheiro da Copa do Brasil em 2006, mas a carreira declinou aos 27 anos por causa do vício em sexo, álcool e drogas.

Dois dias após a morte, a Polícia Civil prendeu três homens suspeitos de participação no assassinato. Um deles foi liberado após prestar depoimento. Segundo os policiais, não havia comprovação de sua ligação com o crime.

Valdiram foi morto em frente ao Centro de Controles de Zoonozes de Santana. A faixa usada pela perícia para isolar a área do crime ainda está na Rua Santa Eulália, sinalizando o ponto do espancamento. O ex-jogador do Vasco buscou se livrar das drogas. O clube ajudou bancando tratamento e chegou a contratá-lo em 2015. Mas a tentativa não surtiu efeito. Valdiram voltou às ruas.