Topo

Fluminense

Iminente saída de Everaldo faz Diniz correr contra tempo para rever esquema

Técnico do Fluminense, Fernando Diniz, em partida contra o Resende - MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Técnico do Fluminense, Fernando Diniz, em partida contra o Resende Imagem: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Alexandre Araújo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

24/04/2019 04h00

Em meio a um período importante do Fluminense na temporada, com decisão por vaga nas oitavas da Copa do Brasil e começo da caminhada no Campeonato Brasileiro, o técnico Fernando Diniz tem a missão de buscar alternativas a um esquema que pode perder um valioso nome: Everaldo, que está perto de um acerto com o Corinthians. O Tricolor tem uma reunião nesta quarta-feira com representantes do camisa 37, mas um "fico" ainda é incerto.

O jogador tem contrato com o Fluminense até dia 17 do mês que vem e, assim, caso as conversas com a diretoria tricolor não evoluam a ponto de mudar os rumos do que foi apresentado até aqui, ele pode ter apenas mais cinco partidas pela equipe das Laranjeiras - Santa Cruz, pela Copa do Brasil, Goiás, Santos, Grêmio e Botafogo, pelo Brasileiro.

Recentemente, Fernando Diniz salientou que, enquanto tiver Everaldo à disposição, pretende utilizá-lo. O jogador foi o líder de assistências no Campeonato Carioca, com sete, além de dois gols feitos. Foram mais dois gols na Copa do Brasil e um na Sul-Americana.

"O Everaldo, enquanto estiver jogando será importante para mim. Que eu saiba, não tem nada acertado, mas todos sabem das sondagens. Enquanto estiver aqui, vai trabalhar. Está com a postura correta", disse Diniz, após a vitória por 2 a 0 sobre o Santa Cruz, no Maracanã, na última quarta-feira.

Atualmente, o treinador tricolor utiliza o 4-3-3, tendo um setor ofensivo formado por Ganso, Yony González, Everaldo e Luciano. O último, inclusive, vive boa fase e é um dos artilheiros do Flu na temporada. Agora, porém, com a volta de Pedro - recuperado de grave lesão no joelho direito -, há a possibilidade de que Luciano seja deslocado para uma das pontas.

Paralelamente, há a expectativa de que o clube possa anunciar, em breve, o acerto com o atacante Kelvin, que chegaria para ser opção no setor, mas, ainda assim, terá de ter um tempo de adaptação ao elenco e ao estilo de Diniz. A última partida dele foi em dezembro do ano passado, ainda pelo Vasco.

Fluminense