Topo

Corinthians

Boselli ou Gustagol? Argentino cativa corintianos e acirra disputa na web

Boselli fez seu segundo gol na temporada ontem e foi muito participativo na vitória sobre a Chapecoense - Alan Morici/AGIF
Boselli fez seu segundo gol na temporada ontem e foi muito participativo na vitória sobre a Chapecoense Imagem: Alan Morici/AGIF

Arthur Sandes, Flávio Latif e Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo

25/04/2019 04h00

O duelo Boselli x Gustavo toma formas cada vez mais claras no Corinthians. Não é nada pessoal, e os dois falam da disputa por posição com muita serenidade, mas o posto de centroavante nunca pareceu tão em jogo quando agora. A boa atuação do argentino na vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense, ontem, e sua participação ativa na troca de passes fez muito torcedor dar o braço a torcer e passar a pedi-lo no time.

Ontem o Corinthians surpreendeu e mostrou um futebol do qual o torcedor só havia visto lampejos em 2019. Foi a primeira vez que o time colocou a bola no chão, dominou completamente um adversário e ainda traduziu essa superioridade em gols. O controle foi ainda maior após Boselli abrir o placar e continuou até Mateus Vital ampliar e garantir a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de paciência, sem "chuveirinho" na área, agradou muita gente - inclusive o próprio Boselli.

É o que falamos dentro do vestiário: não importam os nomes, o que importa é a equipe
Boselli quando questionado sobre a disputa com Gustavo

Chegou a hora de Boselli?

Não foi o gol contra a Chapecoense que convenceu parte da torcida a pedir Boselli de titular, e sim o desempenho do Corinthians como um todo. Há quem diga que a equipe evolui melhor com ele, que tem qualidade técnica para ajudar na construção de jogadas pelo chão. Nesta comparação, Gustavo perde terreno com parte dos corintianos.

Quem deve comandar o ataque do Corinthians?

Resultado parcial

Total de 2290 votos
13,71%
Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians / Divulgacao
86,29%
Alan Morici/AGIF

Fagner, que lateral!

Você já exaltou Fagner hoje? Ontem, pelo menos, mais de 30 mil pessoas ovacionaram o lateral quando este foi substituído por Michel, na reta final do jogo. Foram sonoros aplausos para aquele que havia sido o melhor jogador em campo. Foi ele, aliás, o responsável pela jogada do gol de Mateus Vital: Fagner tenta o drible, cai, depois dá outro dribla e joga a bola na área.

É motivo de orgulho. Isso nunca passou pela minha cabeça, e é difícil acontecer com um lateral. Fico feliz pelo carinho, e a torcida pode ter certeza de que vou retribuir da melhor forma
Fagner, admitindo surpresa com aplausos

Torcida pede renovação de Ralf e até convocação

O volante aumentou ainda mais a sua moral com os corintianos após liderar, ao lado de Fagner, a vitória de ontem. Além de ter marcado muito e vencido quase todas as disputas, Ralf ainda deu assistência para o gol de Boselli. Não à toa virou rei nas redes sociais, onde teve torcedor inclusive pedindo sua renovação de contrato e sonhando até com uma convocação para a seleção brasileira. Já pensou o "cão de guarda" voltando a vestir a amarelinha?

Corinthians