Topo

Espanhol - 2019

Real segura pressão no fim e empata com o Getafe pelo Espanhol

Bale carrega bola durante partida entre Real e Getafe - JAVIER SORIANO / AFP
Bale carrega bola durante partida entre Real e Getafe Imagem: JAVIER SORIANO / AFP

Do UOL, em São Paulo

25/04/2019 18h19

Real Madrid e Getafe não saíram do 0 a 0 hoje, em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol. No Coliseum Alfonso Pérez, os dois times fizeram uma partida sem muitas chances a gol, mas Keylor Navas teve boa participação para salvar a equipe comandada por Zinedine Zidane no segundo tempo.

O resultado não foi dos melhores para o Getafe. Com o empate em casa, a equipe foi aos 55 pontos e se manteve na quarta colocação, fechando a zona de classificação para a Liga dos Campeões. O Sevilla, que venceu o Rayo Vallecano mais cedo, chegou à mesma pontuação e está atrás apenas no confronto direto, primeiro critério de desempate no Espanhol. Com 65, o Real é o terceiro e já está praticamente garantido na competição continental.

A primeira chance dos visitantes veio logo no começo do jogo. Benzema recebeu ótimo passe de Isco, mas bateu cruzado para fora. O Real ainda chegou mais uma vez com o francês, que parou no goleiro Soria. Do outro lado, Navas também fez uma defesa importante antes do intervalo.

No segundo tempo, o Real continuou criando, mas de novo viu o goleiro do Getafe impedir o gol. E foi igual com Navas quando o Getafe chegou ao ataque. O costarriquenho fez uma sequência de duas grandes defesas na etapa final. Dali em diante, praticamente só os donos da casa atacaram, mas os visitantes seguraram a pressão.

Os dois clubes voltam a entrar em campo no domingo (28). O Real visita o Rayo Vallecano, e o Getafe joga fora de casa contra a Real Sociedad.