Topo

Botafogo

Botafogo vai com Erik na vaga de Diego Souza contra SP. Veja o time

Erik será o substituto de Diego Souza na estreia do Botafogo contra o São Paulo no Brasileiro - VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
Erik será o substituto de Diego Souza na estreia do Botafogo contra o São Paulo no Brasileiro Imagem: VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/04/2019 12h00

O Botafogo está definido para a estreia de Eduardo Barroca neste sábado contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. Sem poder contra com Diego Souza por questão contratual, o treinador já tomou sua decisão e escalará Erik improvisado como camisa 9.

Isso porque Barroca tem apenas Igor Cássio como alternativa para a posição. O jovem ainda precisa de mais experiência e visto como cru ainda para assumir a titularidade. Em baixa com a torcida, Kieza foi emprestado para o Fortaleza até o fim do ano.

Outra certeza do treinador é Bochecha como primeiro volante. A ideia é que o jovem atleta arma o time da posição pela boa qualidade no passe e tranquilidade na saída de bola.

À frente de Bochecha, uma linha de quatro jogadores. João Paulo, Wenderson, Pimpão e Cícero deverão ser os escolhidos por Barroca. Alex Santana foi mal contra o Juventude, quando foi expulso, e perdeu espaço neste momento.

Prováveis escalação

Gatito, Marcinho, Carli, Gabriel e Jonathan; Bochecha; João Paulo, Wenderson, Pimpão e Cícero; Erik

Departamento Médico

Alex Santana

Desfalques e suspensões

Diego Souza (contrato)

Retornos

Joel Carli

Botafogo