Topo

Corinthians

Cadeirante corintiano ganhará rampa após ajuda de torcedores e até Carille

Alan Pereira é carregado por torcedores do Corinthians na Arena - Acervo pessoal
Alan Pereira é carregado por torcedores do Corinthians na Arena Imagem: Acervo pessoal

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

26/04/2019 17h55

Um mutirão realizado via redes sociais facilitará a vida de um torcedor do Corinthians que é cadeirante. Uma vaquinha realizada nos últimos 15 dias arrecadou R$ 5,5 mil e irá viabilizar a construção de uma rampa de acesso à casa do corintiano.

A campanha iniciada no último dia 11 contou com o apoio de torcedores de outras equipes e também com a contribuição do técnico Fábio Carille, que soube da ação durante a semana e entrou em contato para saber quanto faltava para atingir a meta. A vaquinha foi fechada com cerca de 80% do objetivo. Carille, então, completou a parte que faltava e ajudou a alcançar o valor total proposto na campanha.

Alan ficou conhecido depois de ser erguido no setor norte da Arena Corinthians no último dia 3, durante a partida entre Corinthians e Ceará. Na ocasião, o corintiano de 27 anos assistiu aos lances derradeiros do jogo no meio da torcida, após alguns torcedores decidirem colocá-lo no alto com a cadeira de rodas.

Alan - Acervo - Acervo
Casa de Alan tem 12 degraus que dificultam acesso do torcedor corintiano
Imagem: Acervo

Uma semana após matéria feita pelo UOL Esporte, a vaquinha on line foi iniciada nas redes sociais. A ideia era ajudar Alan a vencer a barreira da falta de acessibilidade na sua residência. Para sair de casa, ele precisa ser carregado por pelo menos três adultos.

Alan, que é corintiano fanático, sofreu um acidente de moto em 2010. Meses depois, ele voltou a frequentar estádio de futebol para acompanhar o Corinthians. Ele se dedica também ao halterofilismo.

A casa de Alan, localizada na zona leste de São Paulo, tem uma série de 12 degraus na entrada. Com o dinheiro arrecadado, uma rampa será feita no local, que ganhará também um par de corrimão.

A outra parte da quantia levantada será usada para pagar um empréstimo feito pelo torcedor semanas atrás. Na ocasião, o dinheiro foi utilizado para a construção de uma outra rampa no mesmo corredor.

Corinthians