Topo

Internacional

Como o Internacional chega para a disputa do Campeonato Brasileiro 2019

Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em São Paulo

26/04/2019 04h00

Apesar da derrota na final do Gauchão nos pênaltis para o Grêmio, o Internacional considera que o início do ano foi positivo. A classificação de forma antecipada em um grupo considerado complicado da Libertadores embalou as expectativas coloradas. Com Paolo Guerrero cada vez mais integrado ao sistema, o Inter chega para o Brasileiro sem crise e melhor do que quando iniciou o campeonato passado.

O Internacional tem o discurso de voltar à conquista do Brasileirão, depois de quarenta anos. Mas a prática é de priorizar os mata-matas. Parece não acreditar. Seu elenco é fortíssimo entre os titulares, mas é jovem nos reservas. Os meninos do time de base podem não dar conta. Por isso, a impressão é a de uma equipe que briga para ir à Libertadores.
Paulo Vinicius Coelho, blogueiro do UOL Esporte

Destaque principal

Guerrero - Rodrigo Ziebell/Estadão Conteúdo - Rodrigo Ziebell/Estadão Conteúdo
Imagem: Rodrigo Ziebell/Estadão Conteúdo

Paolo Guerrero. Liberado da suspensão por doping após longos meses sem jogar, o peruano estreou marcando gols e é a principal arma do técnico Odair Hellmann para a temporada

Quem chega em alta

Edenilson - Ricardo Duarte/Inter - Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Edenílson foi o jogador mais regular do início do ano do Inter e mantém bom nível de participação nas jogadas. Já Nico López, artilheiro e líder de assistências do time, foi eleito craque do Campeonato Gaúcho apesar da derrota do Inter nos pênaltis na final. Marcelo Lomba, por sua vez, garantiu com suas defesas que o Inter passasse de fase e até mesmo não levasse gol do Grêmio, melhor ataque da competição.

Quem chega em baixa

Pottker - Ricardo Duarte/Internacional - Ricardo Duarte/Internacional
Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Sem sucesso e sofrendo com lesões no início do ano, William Pottker viu vários jogadores serem testados em sua posição. Já Zeca chegou a perder lugar para Bruno e teve início de ano criticado por falhas defensivas.

Quem pode reforçar/posições carentes

O Inter procura um ponta e um zagueiro (negocia com Marcos Guilherme, ex-São Paulo, e Adryelson, do Sport) e ainda pode contratar um lateral direito (Fabiano, do Palmeiras, está na mira) e um meio-campista (sonha com Aránguiz, do Bayer Leverkusen).

Time-base

Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, D'Alessandro (Sarrafiore) e Nico López; Paolo Guerrero.

Posição no Brasileiro do ano anterior (3º)

Posição no Estadual (Vice-campeão)

Internacional