Topo

Palmeiras

Felipão se irrita com ofensas de torcedores e ameaça até sair do Palmeiras

Felipão esbravejou contra protestos de torcedores após vitória na Libertadores - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Felipão esbravejou contra protestos de torcedores após vitória na Libertadores Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

26/04/2019 02h10

O técnico Luiz Felipe Scolari se irritou com alguns torcedores do Palmeiras que protestaram e xingaram os jogadores após a vitória por 4 a 0 sobre o Melgar, hoje, em Arequipa, no Peru, pela Libertadores. Em entrevista coletiva, o treinador chamou o grupo que fez as ofensas de "um bando de palhaços" e ameaçou até deixar o clube se a diretoria quiser.

"Deve ter uns quatro ou cinco que não têm noção do que dizem aos jogadores. Gritando algumas bobagens. Se querem gritar bobagem, ter um culpado, achem a mim. Sou eu que escalo os jogadores. Vão lá, gritem comigo, briguem comigo, xinguem a mim. Mas não xingar os jogadores. Jogaram, venceram, classificaram e foram xingados? Pelo amor de Deus", disse Felipão.

"Se não estão contentes, vão lá e peçam para a direção do Palmeiras: 'nós não estamos contentes e queremos que o Felipe vá embora'. Vou embora amanhã. Acabou o assunto. Um bando de palhaços. Quatro ou cinco palhaços", completou.

De acordo com informações do Globoesporte.com, um grupo de torcedores xingou os atletas palmeirenses que ficaram no campo após o apito final. Ao ver a situação, Felipão foi discutir com os palmeirenses e chegou a rebater: "Pipoca é você, filho da p...". O atacante Dudu também ouviu ofensas das arquibancadas quando foi substituído no segundo tempo.

Desde a eliminação na semifinal do Campeonato Paulista para o São Paulo, o Palmeiras tem sofrido cobranças de parte da torcida. No jogo contra o Junior de Barranquilla em 10 de abril, inclusive, o ônibus da delegação foi apedrejado na chegada ao Allianz Parque. O ato foi repudiado pela principal organizada do clube.

A vitória sobre o Melgar garantiu o Palmeiras nas oitavas de final da Libertadores. O time só precisa empatar com o San Lorenzo daqui a duas semanas, em 8 de maio, para assegurar o primeiro lugar do grupo.

Jogo Aberto: Os palpites para os clubes paulistas no Brasileiro

Jogo Aberto

Palmeiras