Topo

Palmeiras

Torcedores se dividem sobre 1ª transmissão de jogo do Palmeiras no Facebook

Gustavo Scarpa em lance do Palmeiras contra o Melgar pela Copa Libertadores - Diego RAMOS / AFP
Gustavo Scarpa em lance do Palmeiras contra o Melgar pela Copa Libertadores Imagem: Diego RAMOS / AFP

Do UOL, em São Paulo

26/04/2019 12h00

Um número grande de torcedores do Palmeiras se dividiu sobre a qualidade da transmissão do jogo contra o Melgar, ontem, pela Libertadores, que foi o primeiro do time a ser exibido exclusivamente pelo Facebook Watch, plataforma de streaming da rede social. Enquanto, de um lado, houve reclamações sobre lentidão e problemas, do outro muitos elogiaram a novidade. O Verdão goleou por 4 a 0 e garantiu a classificação para as oitavas de final do torneio continental.

A maioria das queixas teve relação com os constantes travamentos que muitos torcedores experimentaram ao tentar acompanhar o jogo pela internet. A irritação contrastou com mensagens que elogiaram a transmissão, dizendo que não encontraram problemas ao assistir à partida pelo Facebook.

O jogo do Palmeiras, que começou às 23h, chegou a ter em seu pico 420 mil pessoas sintonizadas ao mesmo tempo. Com a partida já resolvida e entrando na madrugada de sexta-feira, esse número foi caindo no segundo tempo até a casa de 350 mil.

O UOL Esporte entrou em contato com o Facebook para questionar sobre a reclamação dos torcedores, mas a empresa não se posicionou até o momento.

Confira reclamações de palmeirenses no Twitter:

E teve também elogio:

Palmeiras