Topo

Torcida do Fla já sente o "cheirinho" na estreia. Bruno Henrique é culpado

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/04/2019 04h00

A torcida do Flamengo é tão bem humorada (e empolgada) que o "cheirinho" voltou logo na rodada de estreia do Campeonato Brasileiro. Com autoridade, o time venceu o Cruzeiro por 3 a 1, de virada, ontem, no Maracanã. O culpado por tão rápida empolgação é conhecido: Bruno Henrique.

O atacante já é considerado a melhor contratação do Rubro-negro em 2019, temporada na qual ostenta números de destaque na carreira. São 11 gols em 17 jogos e uma invejável estrela em jogos grandes. A importância é tamanha que o técnico Abel Braga o transformou em centroavante e deixou claro que não o mudará de posição.

Bruno Henrique e a diferença nos clássicos

Se no Campeonato Carioca Bruno Henrique marcou duas vezes no mesmo jogo contra Botafogo, Fluminense e Vasco, a dose foi repetida logo na estreia do Brasileiro contra um concorrente direto ao título.

O vasto repertório do jogador o coloca na preferência da torcida entre os também recém-contratados Gabigol e Arrascaeta.

"Taticamente fantástico"

O técnico Abel Braga tem sido questionado com frequência sobre a inversão de posicionamento dos jogadores ofensivos do Flamengo. Há críticas de que ele prejudica o que cada um tem de melhor. No segundo tempo da vitória sobre o Cruzeiro, no entanto, todos apareceram bem. Bruno Henrique, por exemplo, foi uma pedra no sapato de Dedé, para muitos o melhor zagueiro do Brasil.

O ponta virou centroavante e assim será.

"Quando quer marcar alto, ninguém faz isso melhor do que ele, pela velocidade, altura. Ele taticamente é fantástico. Agora pode mexer em todo mundo, menos nele. Vão dizer que sou maluco. O torcedor me dá porrada, mas paciência, não vou responder nada. Vou fazer o meu trabalho".
Abel Braga

Fala, Bruno Henrique!

"Já joguei nessa função e não tenho dificuldade. Com a velocidade e impulsão que tenho, posso contribuir muito. O Abel me conhece, sabia que poderia contribuir dessa forma. Isso é trabalho do dia a dia, não é coisa que se faz na hora do jogo. Tenho total confiança. Está dando certo!".

Bruno Henrique deve ser escalado de centroavante ou pelo lado do campo no Flamengo?

Resultado parcial

Total de 2781 votos
61,24%
38,76%