Topo

"Ele errou e sabe disso", diz Lucas Moura sobre agressão de Neymar

Lucas Moura, do Tottenham, e Neymar, do PSG - Reprodução/Instagram
Lucas Moura, do Tottenham, e Neymar, do PSG Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

29/04/2019 12h24

A agressão de Neymar a um torcedor durante a final da Copa da França também repercute entre os jogadores brasileiros que atuam na Europa. Perto de enfrentar o Ajax pela semifinal da Liga dos Campeões, Lucas Moura, do Tottenham, falou sobre o caso e disse que o atacante do PSG "sabe que errou".

"Cada um tem uma reação. Sabemos que faz parte do futebol a torcida pegar no pé, provocar, xingar e a gente tem que saber lidar muito bem com isso. O Neymar errou e sabe disso. Em hipótese alguma você pode agredir um torcedor e nem ninguém, nem dentro ou fora de campo. Ele sabe que errou, mas o importante é ele reconhecer isso. Acho que ele é bem grande e sabe disso, que vão acontecer essas coisas", disse em entrevista concedida hoje (29) ao canal "Esporte Interativo".

Lucas acredita que cada jogador reage de uma forma às críticas e afirmou que é preciso ignorar as pessoas que vão ao estádio só para provocar os atletas.

"Cada um tem uma reação, um tem o pavio mais curto, outro sabe lidar melhor com isso. Sempre falei que criticas e elogios temos que saber como lidar. Temos que saber de quem vem, o que importa, o que vai fazer diferença na sua vida. E as pessoas que estão ali só para provocar, xingar, que faz parte também do espetáculo, temos que tapar os ouvidos e não dar bola para isso", analisou.

Neymar se envolveu em confusão após a derrota do PSG na final da Copa da França, disputada no sábado (27), no Stade de France. Filmado pelos fãs do Rennes enquanto subia as escadas da arquibancada para receber as medalhas do vice-campeonato, o brasileiro se incomodou com algo dito por um dos torcedores. Ele se virou e empurrou um homem que gritava. Em seguida, a discussão fica mais ríspida e é possível ver um soco do jogador.