Topo

Pai de Neymar posta cena de filme: "Quebrar padrões destrutivos na família"

Do UOL, em São Paulo

29/04/2019 16h48

Enquanto Neymar recebe críticas pela agressão a um torcedor do Rennes, o pai do jogador compartilhou hoje (29) no Instagram um discurso religioso extraído do filme "Corajosos - A honra começa em casa", de 2011. O longa-metragem conta a história de quatro policiais que questionam sua fé e seus papéis como pais e maridos após uma tragédia, e o vídeo publicado por Neymar pai tem imagens da família do atleta.

"Nós convidamos qualquer homem cujo coração esteja cheio de coragem a se unir a nós nesta resolução. Na minha casa, esta decisão já foi tomada. Não precisam perguntar quem vai guiar minha família, porque pela graça de Deus, eu vou. Não precisam perguntar quem vai ensinar meu filho a seguir Cristo, porque eu vou. Quem vai aceitar a responsabilidade de prover e proteger minha família? Eu vou", diz o personagem.

"Quem vai pedir a Deus para quebrar a corrente de padrões destrutivos na história da minha família? Eu vou. Quem vai orar por nós e abençoar meus filhos a seguirem corajosamente o que Deus os mandar fazer? Eu sou o pai deles, eu vou. Eu aceito esta responsabilidade e é meu privilégio abraçar isso. Eu quero o favor de Deus e sua bênção em minha casa. Qualquer homem bom quer", concluiu o homem que faz o discurso.

Neymar agride torcedor após vice na Copa da França

UOL Esporte