Topo

Cruzeiro terá volta do seu maior garçom contra o Ceará; veja provável time

RODRIGO BUENDIA / AFP
Imagem: RODRIGO BUENDIA / AFP

Do UOL, em Belo Horizonte

30/04/2019 12h00

Depois de estrear no Brasileirão com uma derrota por 3 a 1 para o Flamengo, o Cruzeiro entra em campo novamente na noite de amanhã para tentar buscar seus primeiros três pontos na competição. O adversário da vez será o Ceará, e o compromisso será jogado no Mineirão.

Para o jogo das 19h15 (de Brasília), a principal novidade de Mano Menezes será a volta de Robinho. Apelidado de maestro pelos companheiros e torcida, o meia é o líder de assistências do clube na temporada, com seis passes para gols. Por causa do desgaste físico, o jogador foi poupado nos últimos dois jogos da equipe.

Com a volta de Robinho, quem deverá sair da equipe é Marquinhos Gabriel, seguindo a mesma lógica do rodízio adotado por Mano. Outra novidade deverá ser o zagueiro Léo, que não jogou contra o Flamengo por causa de uma indisposição.

Provável escalação

Fábio, Edílson, Léo, Dedé e Dodô (Egídio); Henrique, Lucas Romero; Rodriguinho, Robinho e Pedro Rocha; Fred. Técnico: Mano Menezes.

Principais dúvidas

Com a entrada de Robinho, é possível que Pedro Rocha permaneça no time, enquanto Marquinhos Gabriel ganhe um descanso. Na lateral esquerda, Dodô pode continuar na equipe, mas Egídio segue como forte concorrente para voltar a figurar entre os titulares.

Suspensos

Por causa do cartão vermelho levado na estreia contra o Flamengo, o zagueiro Murilo não ficará à disposição no banco de reservas.

Lesionados

O atacante Raniel segue sob cuidados do departamento médico.

Retrospecto no Brasileiro

Em partidas pelo Brasileirão, o Cruzeiro enfrentou o Ceará apenas 10 vezes, e saiu vitorioso na maioria delas. A Raposa venceu em quatro ocasiões e empatou em outras quatro. O Vovô só triunfou em duas oportunidades. Em 2018, quem jogou fora de casa se deu bem. O Cruzeiro venceu por 1 a 0 no Castelão e o Ceará deu o troco ao fazer 2 a 0 no Mineirão.