Topo

Liverpool

"Não estamos indo a Barcelona para um feriado", avisa Virgil van Dijk

Carl Recine/Reuters
Imagem: Carl Recine/Reuters

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/04/2019 13h13

Virgil Van Dijk retorna ao Camp Nou amanhã (01) para uma nova experiência diante do Barcelona. De promessa do Celtic há quase seis anos, quando sofreu com a goleada por 6 a 1 com show de Neymar, o holandês agora chega como grande nome do Liverpool e melhor jogador do Campeonato Inglês. A responsabilidade mudou, assim como o discurso do defensor.

Em entrevista concedida ao The Telegraph, o defensor usa aquela noite de 2013, quando Neymar fez três gols e comandou a imponente vitória do Barça, como exemplo para sair da Catalunha com outro resultado. As duas equipes entram em campo amanhã, às 16h (de Brasília), no Camp Nou, pela primeira partida das semifinais da Liga dos Campeões.

"Não estamos indo a Barcelona para um feriado. Será totalmente diferente do que enfrentei quando estava lá pela última vez", declarou o holandês, um dos defensores de maior destaque da temporada.

Hoje consolidado no cenário europeu, Van Dijk diz que o primeiro encontro diante do Barcelona serve como exemplo para a noite de quarta-feira.

"Se você perde por 6 a 1, como defensor, não pode dizer que teve um bom jogo. O mais legal para mim é que tirei muita experiência daquela noite e, obviamente, isso ajudou na minha carreira", acrescentou.

Barcelona e Liverpool abrem a disputa por uma vaga na decisão da Champions na Espanha. As duas equipes voltam a se encontrar no dia 7 de maio, em Liverpool, pelo jogo da volta da semifinal.

Liverpool