Topo

Neymar felicita Xavi por carreira: "Honra para mim fazer parte"

Neymar e Xavi, durante partida do Barcelona - AFP PHOTO / MARTIN BUREAU
Neymar e Xavi, durante partida do Barcelona Imagem: AFP PHOTO / MARTIN BUREAU

Do UOL, em São Paulo

02/05/2019 18h00

O anúncio da aposentadoria de Xavi Hernández movimentou as redes sociais dos jogadores do Barcelona, onde o meio-campista jogou por mais de 15 anos, e também de alguns atletas que já passaram pelo clube catalão. Entre os ex- Barça, Neymar foi um dos que mandou um recado especial para o meia.

"Maquinaaaa... É uma honra para mim fazer parte da sua história no futebol e ter momentos incríveis com você. Muito obrigado por tudo que você fez pelo futebol, sua magia será para sempre! Grande abraço, lenda", escreveu o atacante do Paris Saint-Germain.

Daniel Alves, hoje companheiro de Neymar no PSG, não deixou de prestigiar o amigo. "Maqui, obrigado por tantos anos juntos, obrigado por nos ensinar que a coisa mais fácil é muitas vezes a mais difícil, obrigado pelo espírito de grupo, obrigado por nos fazer curtir tanto... O futebol de hoje vai pensar um pouco menos. Tudo de bom para o presente e para o futuro de você e de toda a sua família", desejou o lateral brasileiro.

Entre os que ainda defendem o Barcelona, se manifestaram Luis Suárez, Rafinha Alcântara e Ivan Rakitic.

"Obrigado, Maqui, por tudo o que você deu ao futebol mundial. Orgulhoso de ter aproveitado momentos incríveis com você dentro e fora do campo. Tenho o privilégio de compartilhar conversas com um ótimo profissional! Sucesso em seu novo desafio, craque!", escreveu Suárez.

"Você não sabe o quão feliz me faz ter tido a honra e a oportunidade de jogar com você! Obrigado", disse Rafinha.

"Um prazer tê-lo como um rival e como parceiro! Boa sorte no seu futuro como treinador", considerou Rakitic.

Veja as homenagens a Xavi no Instagram: