Topo

Xavi Hernández anuncia aposentadoria e iniciará carreira como treinador

Xavi Hernández é disparado o jogador que mais vestiu a camisa do Barcelona, com 767 jogos - Denis Doyle/Getty Images
Xavi Hernández é disparado o jogador que mais vestiu a camisa do Barcelona, com 767 jogos Imagem: Denis Doyle/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/05/2019 12h26

O meia-campista Xavi Hernández anunciou, hoje, em carta aberta que esta será sua última temporada como jogador de futebol. Além disso, o campeão mundial com a seleção espanhola revelou que seguirá carreira como treinador.

"Foi um privilégio jogar futebol até os 39 anos. Esta é a minha última temporada como jogador, mas estou ansioso para ver o que o futuro me reserva como treinador", escreveu Xavi.

O ex-jogador do Barcelona já havia dito em 2017 que pretendia deixar de jogar futebol, mas voltou atrás na decisão na temporada seguinte. Xavi ressaltou que terminará essa temporada atuando com o Al Saad, sua atual equipe no Qatar.

"Durante as próximas quatro semanas amarrarei minhas chuteiras para jogar as últimas partidas de uma carreira inesquecível que se prolongou durante os últimos 21 anos e me levou ao redor do mundo", completou.

Com a camisa do Barcelona, Xavi conquistou quatro Liga dos Campeões, além de diversos outros títulos, e, atualmente, é o jogador com mais partidas na história da equipe azul e grená com 767 aparições.