Topo

Federação suspende Mbappé por 3 jogos e abre investigação contra Neymar

Franck Fife/AFP
Imagem: Franck Fife/AFP

Do UOL, em São Paulo

03/05/2019 08h46

A comissão disciplinar da Federação Francesa de Futebol (FFF, na sigla em francês) anunciou hoje a suspensão por três jogos do atacante Kylian Mbappé pela expulsão sofrida na decisão da Copa da França entre PSG e Rennes, no último sábado. A entidade também abriu investigação sobre a agressão de Neymar a um torcedor rival e deve anunciar a decisão na próxima semana.

Na ocasião, Mbappé ergueu as travas da chuteira e acertou o zagueiro Da Silva, do Rennes, durante a prorrogação da decisão que terminou 2 a 2 no tempo normal. O Rennes venceu nos pênaltis e ficou com o troféu da Copa da França.

Mbappé já cumpriu um dos jogos de punição na derrota do PSG para o Montpellier na última terça-feira, pelo Campeonato Francês. Assim, ele ficará de fora dos dois próximos compromissos, contra Nice e Angers, voltando a ficar à disposição diante do Dijon, no dia 18 de maio.

No comunicado, a federação francesa também anunciou que abriu procedimento disciplinar contra Neymar pela agressão a um torcedor após a decisão. A expectativa inicial era de que uma possível suspensão ao brasileiro fosse anunciada nesta sexta-feira, mas a decisão deve ser divulgada na próxima semana. Se isso acontecer, o brasileiro poderá enfrentar o Nice no sábado, às 12h (de Brasília), pelo Campeonato Francês.