Topo

São Paulo

SPFC negocia com Sporting para organizar amistoso no aniversário do Morumbi

Júlio Casares, dirigente do São Paulo, em visita ao Sporting (Portugal) - Reprodução
Júlio Casares, dirigente do São Paulo, em visita ao Sporting (Portugal) Imagem: Reprodução

Bruno Grossi e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

03/05/2019 20h01

O São Paulo pode ter uma festa especial na comemoração dos 60 anos do Morumbi. Para celebrar a data, em 2020, o clube tenta organizar um amistoso com o Sporting, de Portugal. As duas equipes se enfrentaram justamente na inauguração do estádio, no dia 2 de outubro de 1960, com vitória do Tricolor por 1 a 0 e gol de Peixinho.

A iniciativa partiu de Júlio Casares, integrante do Conselho de Administração do São Paulo, que aproveitou uma viagem de negócios para marcar um encontro com os dirigentes do clube português. Os europeus ficaram empolgados com o convite e demonstraram interesse em aceitar a oferta.

"Eles gostaram muito. Foi uma bela recepção. Agora, o desafio é acertar o calendário para realizarmos esse jogo em 2020, quando o estádio completa 60 anos. É uma luta [para conciliar as agendas]. Eles têm uma possibilidade para o fim de julho. E a gente vai trabalhar com esse calendário", disse Júlio Casares ao UOL Esporte.

Os dois clubes vão conversar nestes próximos meses para acertar uma data e os demais detalhes de organização do evento. "Começou um processo. Agora, vamos ter um time. E eles vão ter o deles para tentarmos viabilizar primeiro o calendário, a data, e depois um projeto comercial e de promoção para que seja um grande jogo", explicou Casares.

São Paulo