Topo

Pensando na Champions, Valverde diz ter poupado Coutinho para evitar risco

Ernesto Valverde, técnico do Barcelona, durante jogo contra o Tottenham - AP Photo/Manu Fernandez
Ernesto Valverde, técnico do Barcelona, durante jogo contra o Tottenham Imagem: AP Photo/Manu Fernandez

Do UOL, em São Paulo

04/05/2019 20h52

Ernesto Valverde colocou o time reserva do Barcelona na derrota diante do Celta de Vigo por 2 a 0, na tarde de hoje (4), atuando fora de casa. Logo aos 5 minutos, no entanto, o treinador precisou sacar o machucado Dembélé da partida válida pelo Campeonato Espanhol. Na entrevista coletiva após o confronto, o comandante dos catalães admitiu que não permitiu a entrada de Coutinho no jogo para não correr o risco de perder outro atleta da posição.

A justificativa dada para não utilizar o brasileiro tem como principal motivo o confronto decisivo diante do Liverpool, na próxima terça-feira (7), na Inglaterra, válido pela partida de volta da semifinal da Liga dos Campeões.

"A lesão do Dembélé alterou os planos da partida, porque é um jogador importante e seria péssimo perdê-lo para o restante da temporada. Por ser uma lesão no início do jogo, não quis colocar Coutinho para não correr riscos", afirmou Valverde.

Na partida contra os ingleses realizada no Camp Nou, o Barcelona venceu por 3 a 0. Assim, o time blaugrana pode perder até por dois gols de diferença que sairá classificado para a grande decisão do torneio continental.