Topo

Internacional

Bahia se acerta com Camilo e tenta liberação imediata do Internacional

Camilo, meia do Internacional, deixará o clube ao fim de seu contrato - Ricardo Duarte/Inter
Camilo, meia do Internacional, deixará o clube ao fim de seu contrato Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

05/05/2019 16h58

O Bahia se acertou com o meia Camilo, de 33 anos, cujo vínculo com o Internacional vence em julho. Agora, o clube tentará a liberação imediata e espera anunciar o jogador o quanto antes.

A única lacuna da negociação é o Colorado. Utilizado em alguns jogos, Camilo tem se mostrado útil no elenco e sua liberação abriria a necessidade de reposição. Quando não conta com Edenílson e Patrick, por exemplo, é ele quem entra no meio-campo gaúcho.

De toda forma, a possibilidade de renovação em Porto Alegre é remota. O ex-botafoguense sequer foi inscrito nas primeiras competições da temporada e a entrada na equipe ocorreu a partir do insucesso com negócios. Vários times sondaram o jogador, como CSA, Santos e Botafogo, mas nenhum firmou a contratação anteriormente.

Para liberar Camilo, o Colorado espera uma compensação e a negociação com o Bahia irá ocorrer a partir do retorno da Argentina, onde o Inter enfrenta o River Plate na terça-feira. Camilo, inclusive, pode entrar nesta partida, já que Edenílson, Patrick e D'Alessandro devem ser preservados.

No clube gaúcho desde o meio de 2017, Camilo soma 51 jogos e marcou dois gols.

Internacional